O bouquet de noiva é um acessório usado há muito tempo pelas noivas de todo o mundo. Com a atual diversidade de modelos e flores as noivas podem escolher lindos bouquets que combinem perfeitamente com sua personalidade e cerimônia de forma harmônica.
A cor branca definitivamente é a cor da noiva. Presente no vestido, sapato e outrosacessórios, a cor branca também é uma das preferidas das noivas românticas na hora de escolher a cor do buquê.
As flores brancas simbolizam unidade, sinceridade, lealdade, pureza e um forte amor. Esta cor é o símbolo da pureza e da inocência e podem ser traduzidas em um lindo buquê. Copos de leite, peônias, rosas e margaridas são excelentes opções para o seu buquê, principalmente se o seu casamento for realizado durante o dia em cerimônias ao ar livre. Combine o formato do buquê e das flores que você escolheu para compor seu visual de maneira harmônica
Agora uma sugestão doce. É uma noiva gulosa? Então temos o buquê ideal para você! Aliás, dois! Um é feito de rosas de chocolate preto e branco e outro de pirulitos. Mas atenção, é melhor optar por um buquê deste gênero apenas nos meses mais frios. Não queremos que o seu buquê derreta…
A escolha do buquê das daminhas depende muito do estilo da noiva. Para as cerimônias mais tradicionais, pode ser feita a combinação dos buquês da noiva e da daminha. Para as modernas, vale a opção de modelos mais variados e ousados. Detalhes como idade, altura, cor do vestido da daminha e da noiva, devem influenciar a escolha pelo arranjo adequado.
A réplica do buquê da noiva não é regra, o buquê da daminha pode ter flores de tamanhos e cores diferentes. A preferência é por flores pequenas (mini-rosas) e de cores claras, apara simbolizar a inocência e a pureza da criança. Os modelos redondinhos e delicados são os preferidos. O tamanho também deve ser pensado, crianças não conseguirão carregar modelos rebuscados e pesados. Os modelos com alças, feito bolsinhas, e as cestinhas também são encantadoras e fáceis de segurar.
As peônias florescem no início da primavera até meados do verão. Muito conhecidas e veneradas do Mediterrâneo ao Extremo Oriente.
O Buquê de Peônia está muito em alta e nós entendemos muito bem o motivo, já que é uma flor grande, rosa e lindíssima. Sendo assim, trouxemos algumas referências de Buquê e curiosidades desta belíssima flor.
O bouquet de noiva cascata, ou cacho de uva, é característico por ser mais largo no topo, arredondado na parte onde você o segura e com uma ponta mais fina. Ele recebe esse nome por imitar a caída da água nas cascatas.
O bouquet em cascata é um dos modelos mais tradicionais, sendo recomendado para casamentos mais pomposos, celebrados durante a noite. Seu belíssimo caimento de flores é mais indicado para noivas altas (como a princesa Diana na foto superior) e proibido para as mais baixinhas, pois eles são maiores e mais longos do que os modelos arredondados e podem diminuir ainda mais sua altura.
O vestido de noiva que mais combina com este tipo de bouquet é o de cauda longa e de detalhes mais sofisticados. O tradicionalmente romântico bouquet em cascata pode ser composto por um mix de flores e cores encantadoras que darão um toque especial ao seu visual.
Dependendo da época do ano, a variedade de flores é grande, use e abuse de sua criatividade para escolher um bouquet que combine com você e com o seu vestido de noiva.
Você também pode combinar as flores verdes com o branco. Seu visual vai ficar atual eelegante. Comum em cerimônias realizadas no campo, o buquê de noiva pode ser combinado com a decoração do casamento. Materiais rústicos, como pequenos galhos, podem compor seu buquê e deixá-lo ainda mais original.
Para quem gosta desta cor, abuse no mix de texturas de flores e folhagens para deixar o seubuquê perfeito.
Para as noivas mais modernas, a novidade é o buquê verde. Composto em sua maioria por folhagens, o buquê verde também pode conter flores verdes e outros acessórios. Símbolo daecologia, esperança, juventude, desejo, relaxamento e equilíbrio da natureza as flores verdes são ótimas para reduzir a tensão e relaxar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário